Últimas Notícias »

Votar

Lei de incentivo econômico é discutida no Balneário Rincão

Lei de incentivo econômico é discutida no Balneário RincãoClique para Ampliar
A Administração Municipal do Balneário Rincão se reuniu com representantes do comércio na noite desta quarta-feira, 2, para discutir uma lei de incentivo econômico para o município. No encontro, os participantes trouxeram demandas e sugestões para melhorar e incrementar a economia local. 
 
O prefeito municipal Décio Góes apresentou a lei de incentivo econômico de Içara (número 2745, de 8 de setembro de 2009), que será utilizada como base para elaborar uma lei própria. "Precisamos que as empresas declarem seus movimento econômico para que venha o retorno. Nós vamos dar o incentivo mas temos que ter a colaboração e a contrapartida das empresas", explicou Décio.
 
O secretário de Administração e Finanças Valberto Berkenbrock reforçou a necessidade das empresas transferirem seus negócios para a cidade, tanto na questão da arrecadação de tributos quanto para declarar o movimento econômico. "O volume maior hoje é vinculado às empresas, temos na receita 345 empresas transferidas pra cá. Hoje o ICMS gira em torno de 35% da nossa arrecadação", declarou.
 
A questão do comércio local, que tem perdido espaço a cada dia, foi um dos pontos mais discutidos. O presidente da Câmara da Dirigentes Lojistas (CDL), Fernando Selinger, apresentou dados do último semestre, quando dez lojas fecharam na cidade. Em contrapartida, ele sugeriu a criação de datas festivas e eventos sazonais para movimentar o comércio e serviços da cidade. O presidente da Associação Empresarial e Industrial de Balneário Rincão (Acibri), Adroaldo Faraco, reforçou o coro: "Precisamos de movimento aqui, atrativos para que as pessoas venham para cá".
 
Outro ponto importante levantado durante a reunião foi a vinda de empresas somente durante e temporada de verão, que seria o período de maior lucro para o comércio local. Uma das ideais sugeridas pelos participantes foi o aumento no valor do alvará temporário, ou ainda a exigência de um CNPJ local para que a arrecadação fique para o município. A criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico também foi comentada, e será incorporada à lei que está em construção. 
 
Após a apresentação da lei e a discussão geral, cada participante levou uma cópia do documento para fazer a leitura detalhada. No próximo encontro, marcado para o dia 14 de julho, a ideia é trazer colaborações para que a lei consiga contemplar de maneira abrangente o incentivo à economia local.

Enviar para Amigos | Comente | Imprimir

Fone


O que você achou do Portal Baln. Rincão


Sac Louis Vuitton Pas Cher Chine Imitazioni Borse Louis Vuitton Replica Louis Vuitton Taschen namaak louis vuitton tassen Replicas Louis Vuitton Bolsos Replica Handbags Replica Taschen Replica Bolsos Louis vuitton Sac Louis vuitton Réplique Louis vuitton imitazioni Louis vuitton imitazioni Louis vuitton Taschen Replica Sac Louis vuitton Imitation fake Louis Vuitton Taschen Replicas Louis Vuitton Bolsos Louis vuitton Réplique Borse Louis vuitton imitazioni Replica Louis Vuitton Taschen Replica Louis Vuitton Taschen Louis vuitton Réplique Louis vuitton imitazioni Replica Louis Vuitton Bolsos Cartier Love Bracelet Replica Cartier Love Bracelet fake Cartier Replica deutschland Cartier Réplique Cartier imitacion Cartier Imitazioni Replica Cartier Love Bracelet Cartier Replica deutschland Cartier Réplique Cartier Imitazioni Replica Watches Replica Uhren Montres Réplique Orologi Imitazioni Relojes imitacion Replica Watches Replica Uhren Montres Réplique Orologi Imitazioni Relojes imitacion
Olá já curtiu?